.jpg)
A razão da criação deste espaço resulta da constatação dos elevados níveis de procura dos parques da cidade para a prática desportiva, que podem ser complementados com um equipamento de educação física que possibilite a exercitação dos braços e abdominais, a tonificação das costas, músculos do peito e ombros, prevenindo-se por essa via a rigidez articular.
Criar um espaço de manutenção física num parque, aproveitando as suas potencialidades, como o da centralidade, indiscutível no caso do Parque D. Maria II, o do encontro de pessoas, devidamente orientado, que ajude, a quem o deseje, independentemente da idade e da condição física, exercitar todos os músculos do corpo, é uma mais valia para o próprio Parque, constituindo-se numa mais valia para a saúde dos famalicenses, sobretudo à mais idosa, promovendo uma nova geração de seniores, activa e incluída, valorizando-a e criando ferramentas para dar mais vida aos seus anos.
Os aparelhos a implantar, dirigem-se especificamente a cada grupo muscular, com vários graus de dificuldade, de forma a adequar-se às exigências de cada utente.
Sem comentários:
Enviar um comentário