Páginas

quarta-feira, maio 28, 2008

Equipa de futebol cabo-verdeana visita Municipio


O Batuque Futebol Clube, da cidade Mindelo, esteve de visita ao nosso concelho, numa iniciativa apoiada pelos Pelouros do Desporto e do Turismo.

A conhecida equipa da República de Cabo Verde, que congrega mais de 400 jovens, tem sido um autêntico viveiro de jogadores de futebol. Mais de 50 jovens formados nas suas escolas, militam actualmente em clubes estrangeiros.

Nos últimos anos, esta colectividade fundada em 5 de Maio de 1981, tem vindo a estabelecer protocolos de colaboração com clubes europeus, entre eles o Futebol Clube do Porto e o Boavista Futebol Clube, o PSV da Holanda, o Grasshopper da Suiça, o Lens de França e o Tenerife da vizinha Espanha.

No âmbito destas parcerias e na sequência de uma participação num Torneio em França, a equipa júnior desta colectividade da Ilha de S. Vicente, deslocou-se até Portugal para a realização de um conjunto de jogos treino, entre eles o Futebol Clube de Famalicão, Vitória de Guimarães, Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica.

A visita à cidade ocorreu no passado dia 17 de Maio. Depois do almoço oferecido pela autarquia, a comitiva teve a oportunidade de conhecer a Feira Medieval, seguindo para o jogo com os juniores do Futebol Clube de Famalicão, que teve lugar no Estádio Municipal, e que os famalicenses venceram por 1-0.

À noite houve lugar para uma jantar de confraternização entre ambas as equipas e respectivos dirigentes e técnicos, num restaurante da cidade.

A iniciativa em apreço insere-se no quadro das relações protocolares e de cooperação, resultado da geminação do Município de Vila Nova de Famalicão com o Município de Mindelo.

Sem comentários: