Páginas

sexta-feira, maio 30, 2008

10ª Milha Urbana da Cidade de Vila Nova de Famalicão


O Liberdade Futebol Clube, colectividade de Calendário, organiza no próximo domingo, dia 01 de Junho, com inicio pelas 15h00, no Parque da Juventude, a 10ª Milha Urbana da cidade de Vila Nova de Famalicão, evento que trará ao concelho muitos e prestigiados atletas nacionais e internacionais.

Este grande evento desportivo integra o Circuito Nacional de Milhas Urbanas, competição criada pela Federação Portuguesa de Atletismo que vai já na sua 11ª Edição, com a qual aquela Federação procura essencialmente promover um conjunto de provas com distâncias específicas para os atletas do sector de meio-fundo e fundo.

O Circuito Nacional de Milhas Urbanas, é composto por sete provas na distância da milha (1609 metros), realizadas em estrada, a que acresce uma prova final.

Vila Nova de Famalicão é precisamente a última prova deste circuito, antecedendo a final a realizar no 28 de Junho 2008 com a Milha Urbana de Viana do Castelo. Neste circuito que se disputa entre os meses de Abril e Junho, realizaram-se já a Milha Urbana de S. Domingos de Rana (NAZ Abóboda), Alvarinho - Melgaço (C.M. Melgaço), Cantarinhas (G.C. Bragança/ C.M.B.), “Baía do Seixal” (C.M. Seixal) e “Cidade de Pombal” (C.M. Pombal).

Não obstante o Circuito se destinar somente a atletas seniores (Élite), as milhas que integram o Circuito poderão ter no seu programa corridas destinadas aos escalões de juvenis, juniores e seniores e veteranos e outros.

Por essa razão a Milha Urbana de Vila Nova de Famalicão integra provas para diversos escalões etários de ambos os sexos: Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores “B” Masculinos e Elite.

Este ano, uma vez que a prova ocorre no Dia Mundial da Criança, haverá ainda uma prova extra dirigida às crianças em idade escolar com dois escalões etários, masculino e feminino.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, um dos principais patrocinadores do evento, deliberou na sua reunião de 28 de Maio, por proposta do Pelouro do Desporto, atribuir ao Liberdade Futebol Clube – Associação Cultural Desportiva e Recreativa, sem prejuízo de outros apoios logísticos, humanos e materiais, o subsídio no valor de 6.000,00€, para apoio à realização desta competição do atletismo.

Sem comentários: