Páginas

quarta-feira, maio 14, 2008

Dia Internacional da Dança


O grande auditório da Casa das Artes foi pequeno para receber todos aqueles que no passado dia 30 de Abril, alí se deslocaram para assistir ao espectáculo comemorativo do Dia Internacional da Dança.

Organizado pelo Pelouro da Juventude e Desporto, o espectáculo abrangeu toda a diversidade desta expressão artística desde a mais clássica à contemporânea, passando pela dança desportiva, dança do ventre, dança africana, latina e pop dance.

As estrelas dos espectáculo eram provenientes de diversas instituições do concelho: Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão; Escola de Dança Neuza Rodrigues; Casa do Povo de Ribeirão; Cooperativa de Ensino Didáxis e a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Lousado.

O Dia Internacional da Dança promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO, foi introduzida em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do Ballet moderno.

Foto: António Freitas.

Sem comentários: