Páginas

terça-feira, março 04, 2008

Equipamento desportivo de Miradouro nas mãos de Junta de Gondifelos

A Junta de Freguesia de Gondifelos assumiu a gestão, administração e manutenção das instalações desportivas e de lazer do Loteamento de Miradouro, naquela freguesia.

A proposta de delegação de competências da Câmara Municipal para a Junta de Freguesia foi aprovada na última reunião do executivo, 27 de Fevereiro, e assenta nas vantagens do governo de proximidade, designadamente ao nível da celeridade de decisões, redução de recursos autárquicos a afectar e melhoria da qualidade do serviço a prestar às populações.

É hoje unanimemente aceite que as Freguesias e os seus órgãos representativos dispõem, em muitos casos, de uma capacidade de intervenção que excede o âmbito das competências em que estão investidos por lei e os seus eleitos pela proximidade do conhecimento local dos problemas e das aspirações colectivas, são agentes privilegiados para detectar as necessidades dos cidadãos e contribuir de forma eficiente para a sua resolução.

Anteriormente, ao abrigo desta delegação de competências as Juntas de Freguesia de Vila Nova de Famalicão, Mogege e de Ribeirão, passaram a gerir equipamentos desportivos propriedade do Município.

A infra-estrutura do Loteamento de Miradouro, contempla um campo polidesportivo ao ar livre com balneários, um parque infantil e uma zona verde.


Sem comentários: