Páginas

quarta-feira, março 26, 2008

A Caminho de Pequim


O Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Federação Portuguesa de Atletismo, organiza o Colóquio de Atletismo “A Caminho de Pequim”, que irá decorrer no dia 5 de Abril de 2008, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Promover uma melhoria dos conhecimentos nesta área específica do desporto, enriquecer a qualidade das intervenções técnicas dos treinadores de atletismo, familiarizar e aproximar o público dos atletas e treinadores de referência do atletismo são os grandes objectivos desta iniciativa.

Paralelamente a este colóquio, será homenageado o Professor Moniz Pereira, figura marcante do desporto e do atletismo em particular. Foi treinador de atletas que alcançaram êxitos consideráveis para o nosso país, em edições de Jogos Olímpicos.

Durante o Colóquio de Atletismo “A Caminho de Pequim” serão apresentadas 4 comunicações:

10.00h: “A importância do treinador na prevenção e recuperação das lesões”, pelo professor Paulo Colaço
11.15h: “O treino do Nelson Évora”, pelo professor João Ganço;
14.30h: “O treino da Naide Gomes”, pelo professor Abreu Matos;
15.15h: “A preparação olímpica dos atletas”, pelo professor João Campos;

Os debates decorrentes destas intervenções serão moderados pelo professor José Barros, Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo.

As inscrições são limitadas a 120 participantes, sendo a data limite o dia 1 de Abril de 2008.

O custo da inscrição será de 10 euros com direito a documentação, coffee break, almoço e diploma de participação. As inscrições deverão ser efectuadas para coloquiodeatletismo@gmail.com ou telf/fax 252493015.

Download do folheto informativo e ficha de inscrição.

Sem comentários: