Páginas

sábado, março 15, 2008

Semana do Patrono na Camilo


O Pelouro do Desporto associou-se ao Departamento de Educação Física da Escola Secundária Camilo Castelo Branco colaborando nas várias actividades desportivas inseridas na Semana do Patrono desta Instituição Educativa que decorreu entre 10 e 14 de Março.

As actividades desportivas decorreram no Pavilhão Municipal da cidade e Court´s de Ténis do Complexo das Piscinas Municipais, abarcando diferentes modalidades. Torneio de Voleibol e Dia do Andebol no dia 10 de Março, nesta última com realce para a participação da equipa sénior do Futebol Clube do Porto, Badminton no dia 12 de Março e Torneio de Ténis no dia 13 de Março.

Recorde-se que a escolha de Camilo Castelo Branco para patrono desta escola, data do ano lectivo de 1985/86, por proposta do Conselho Pedagógico, presidido à época pelo Dr. Joaquim Custódio de Araújo Carneiro, materializada normativamente pela Portaria nº 216/87, de 2 de Abril. O grande romancista de Ceide, S. Miguel, Camilo Castelo Branco, uma das maiores referências do concelho em termos culturais, aqui viveu desde 1864, produzindo algumas das melhores obras da literatura portuguesa, até à sua trágica morte, passados 26 anos.

Sem comentários: