Páginas

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Hóquei Apoiado


A Câmara Municipal aprovou na sua reunião de hoje a proposta de celebração de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Riba de Ave Hóquei Clube (RAHC), destinado a apoiar os escalões de formação da modalidade daquela colectividade.

Fundado em 28 de Janeiro de 1972, o Riba de Ave Hóquei Clube movimenta 90 atletas nos escalões de formação, divididos da seguinte forma: 14 Juniores, 11 Juvenis, 12 Iniciados, 13 Infantis e 40 atletas na Escola de Patinagem.


Com excepção da Escola de Patinagem, que apenas realiza encontros pontuais de Escolas de Formação entre Clubes, em todos os demais escalões o RAHC encontra-se a disputar o Campeonato Regional da Associação de Patinagem do Minho e a Taça do Minho.

O Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo tem por horizonte temporal a época desportiva em curso (2007/2008) e implica um apoio autárquico de 20.000,00 €.

Em Vila Nova de Famalicão a modalidade de Hóquei em Patins é apenas praticada pelo RAHC e pelo Famalicense Atlético Clube (FAC) que também beneficia de um contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a autarquia.

Sem comentários: