Páginas

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Comissão Delegada de Desporto do Eixo Atlântico

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão esteve representada na reunião da Comissão Delegada de Desporto do Eixo Atlântico, que se realizou ontem, na cidade de Vigo.

De entre as principais decisões tomadas, referência para aprovação da proposta da comissão técnica para o novo modelo de Jogos do Eixo Atlântico, a realização do I Torneio de Voleibol de Praia do Eixo Atlântico e o I Torneio de Selecções Júnior de Andebol.

O novo modelo dos Jogos do Eixo Atlântico, que o ano passado ocorreram em Vila Nova de Gaia, reunindo mais de 1.500 desportistas de Portugal e Galiza, poderá vir a ser organizado em parceria pelas cidades mais pequenas, sendo certo que a nova sede daquela que será a VIII edição, a realizar no verão de 2009, será numa cidade galega, estabelecendo-se desta forma a alternância entre os Municípios do dois lados da fronteira.

Vila Nova de Gaia será no entanto a cidade encarregada de acolher a realização do I Torneio de Voleibol de Praia do Eixo Atlântico, a decorrer nos dias 26 e 27 de Julho, na Praia de Canide Norte.

O torneio conta com dois escalões. O primeiro para participantes Sub 18, masculinos e femininos, nascidos em 1990 e seguintes. E o escalão Sub 20 para desportistas nascidos em 1988 e seguintes. Poderão participar equipas de todas as cidades membro do Eixo Atlântico, com um máximo de 3 jogadores e 1 treinador.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia será a responsável pela organização do evento, em parceria com o Eixo Atlântico, a Federação Portuguesa de Voleibol e a Associação de Voleibol do Porto.

Finalmente, o I Torneio de Selecções Júnior de Andebol, a ter lugar nos dias 17 e 29 de Junho, vai decorrer na cidade de Lalín.

O projecto é da da Fundación Deporte em Lalín, podendo neste torneio participarem todas as cidades do Eixo, e destina-se a jogares nascidos nos anos 1988-1989-1990. Lalín passa a ser a sede permanente deste torneio.

Sem comentários: