Páginas

terça-feira, fevereiro 26, 2008

"Estatueta Dourada" vence EScurtas

Cerimónia de encerramento do Escurtas - I Festival Escutista de Curtas Metragens

A Estatueta Dourada”, do Agrupamento 418, do Núcleo de Vila Verde, foi a vencedora do EScurtas – I Festival Escutista de Curtas Metragens, que se realizou no passado sábado, dia 23 de Fevereiro, na Casa das Artes. O Grupo Explorador do Agrupamento 418, apresentou a aventura duma patrulha de exploradores que decide investigar o misterioso desaparecimento de uma valiosíssima estátua da sede do Núcleo dos Escuteiros daquela vila.

Numa iniciativa inédita, da Junta de Regional de Braga do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que contou com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a organização do festival conseguiu levar a concurso oito curtas-metragens oriundas da Região de Braga e uma da Região de Lisboa, que basearam todo o seu trabalho no tema proposto para este ano: “A boa acção”.

O pequeno auditório acolheu cerca de 400 escuteiros, familiares e membros da comunidade, que durante todo o dia quiseram juntar-se a este evento.

“Vou desistir”, do Agrupamento 124 – Lousado, do Núcleo de Vila Nova de Famalicão, ficou em segundo lugar. O terceiro premiado foi para Barcelos, com a curta-metragem “A caixa”, do Agrupamento 13 – Alcaides Farias.

O tema do festival em 2009 já está escolhido: “Geração 2C – A geração do segundo centenário…”.

Menções Honrosas:

Melhor actor - Mário Barbosa - “A Estatueta Dourada” – Agrupamento 418 – Vila Verde (Núcleo Vila Verde)
“Jambotrip” – Agrupamento 346 Cervães (Núcleo de Vila Verde)
“Nós, S. Martinho e a sua boa acção” – Agrup. 316 – Sande S. Martinho (Núcleo de Guimarães)

Sem comentários: