Páginas

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Encontro Local Gira-Volei na Sede n.º 1


Numa iniciativa do Pelouro do Desporto, realizou-se no passado dia 24 de Janeiro, na Escola Sede nº 1, o primeiro encontro local gira-volei. Este encontro teve a participação de 16 duplas masculinas e 16 duplas femininas das turmas do terceiro e quarto ano do horário da tarde, num total de 64 alunos

Neste encontro realizaram-se 33 jogos com a duração de cinco minutos cada um.

Estes encontros tiveram a particularidade de serem os próprios alunos os responsáveis por, montar os campos de jogo, arbitrar os jogos e realizar a contagem dos pontos, dando uma dinâmica aos encontros de gira-volei muito especial.

Devido ao elevado número de duplas, optou-se por realizar um calendário de jogos por eliminação directa até à final. Assim, chegaram à final, e após terem passado pelos quartos de final e meias-finais, as seguintes duplas: masculinos, José/Igor contra Rafael/Filipe da qual saiu vencedora a dupla José/Igor, por 12 a 9 pontos. As duplas femininas que chegaram à final foram: Mané/Joana e Ana/Mafalda, nesta final saiu vencedora a dupla Ana/Mafalda com um resultado bastante expressivo de 13 a 8 pontos sobre as suas adversárias.

As duplas representantes da escola sede n.º 1 (horário da tarde), para o encontro Gira-Volei concelhio são, escalão masculino José/Igor e no escalão feminino Ana/Mafalda.

Sem comentários: