Páginas

sábado, fevereiro 23, 2008

Obras de Requalificação do Complexo Habitacional de Lousado são inauguradas segunda-feira


O Presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, inaugura pelas 18.00 horas, da próxima segunda-feira, as obras de requalificação do Complexo Habitacional de Lousado.

Com um custo total de 432.138,83 €, a empreitada traduziu-se na substituição integral de coberturas, reabilitação das fachadas e muros de vedação, recuperação do parque infantil e criação de casas do lixo e de arrumos de apoio à manutenção de espaços exteriores.

Com este conjunto de obras, o complexo habitacional passou a ter uma outra funcionalidade em termos dos seus espaços exteriores e vê travado o progressivo aspecto geral de deterioração. Além disso, cada um dos seus fogos viu substancialmente melhorada a sua qualidade habitacional já que com a intervenção realizada se colocou um ponto final às inúmeras e infindáveis infiltrações que se vinham registando, conseguindo-se obter, inclusive, pelas soluções adoptadas, melhores índices de desempenho em termos de isolamento térmico de cada uma das suas casas.

A construção do Complexo Habitacional de Lousado, iniciou-se em 1980, por iniciativa do FFH – Fundo de Fomento da Habitação, que mais tarde assumiu a designação de IGAPHE – Instituto de Gestão e Alienação do Património Habitacional do Estado.

Contemplando 67 fogos e um centro de serviços, em 20 de Maio de 2004, o IGAPHE transferiu para o município a titularidade de 54 das suas fracções.

Desde a data da sua ocupação (1984) este complexo não sofria obras profundas de melhoramento.

Sem comentários: