Páginas

sexta-feira, março 07, 2008

Cuide de Sí

Numa organização conjunta do Núcleo de Análises Clínicas da Escola Superior da Saúde do Vale do Ave e Pelouro da Juventude da Câmara Municipal, nas primeiras quintas e sextas-feiras de cada mês, de Março a Julho de 2008, entre as 09h00 e as 17h00, é gratuitamente oferecida à população um rastreio analítico.

A iniciativa, a decorrer sempre na Praceta Cupertino de Miranda, permite a realização de uma série de exames de rastreio, tais como testes à glicose, colesterol, hemoblobina e medição da hipertensão arterial.

Esta parceria visa dois objectivos essenciais: intervir junto da comunidade em prol de uma Medicina Preventiva (acto primordial para uma maior qualidade de vida presente e futura) e possibilitar aos alunos desta Instituição de Ensino Superior uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e desenvolverem as suas capacidades de comunicação e de interacção com a comunidade.

2 comentários:

Peliteiro disse...

Rastreios avulsos, efectuados por pessoas sem as devidas competências, sem estarem integrados num plano de cuidados de saúde primários são vivamente desaconselhados pelos epidemiologistas.
Mas enfim, quem quer saber disso, the show must go on...

Nuno disse...

Rastreios avulsos, efectuados por pessoas com grau académico, ajudar a população famalicense, vontade de trabalhar e de melhorar a experiência suficientes! Valências não partilhadas, certamente, por quem tem prazer em desmotivar as futuras gerações e vê a saúde pública como um mal menor!
Mesmo a essas pessoas, temos todo o prazer em cumprir o nosso dever!

Afectuosos cumprimentos

P.S.-> O Núcleo de Análises Clínicas e de Saúde Pública da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave não tem qualquer cor política... Para quem confude as situações!