Páginas

sexta-feira, abril 03, 2009

Demonstração de Downhill Urbano na Didáxis

A Didáxis – Cooperativa de Ensino (Riba de Ave) recebeu na quinta-feira da passada semana, dia 26 de Março, uma demonstração de Downhill Urbano.

Inserido na Semana Intercultural daquele estabelecimento de ensino, a iniciativa dos alunos do Curso Tecnológico de Desporto, que se encontram a estagiar na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, sob orientação e com o apoio do Pelouro do Desporto, trouxe à Didáxis alguns dos melhores praticantes da modalidade em termos regionais e nacionais, entre eles Daniela Costa, actualmente a disputar o Campeonato Nacional sob as cores da equipa famalicense Joane BTT / Trilhos Bike, vencedora da Taça de Portugal de Downhill Urbano e 3ª no Campeonato Nacional de Downhill, na época passada.

A demonstração de uma das vertentes mais radicais do BTT, também conhecido por Down Town, realizou-se no interior da Escola, aproveitando nos seus espaços exteriores, escadarios, rampas montadas deliberadamente para o efeito, passeios e acessos rampeados.

No recito de jogo exterior da Escola foi montada a zona de padock, onde os alunos puderam experimentar as muitas bicicletas, incluindo as que os pilotos usaram nas várias descidas.

1 comentário:

ANTONIO disse...

foi mt bom este dia so de BTT