Páginas

terça-feira, abril 21, 2009

Férias Desportivas e Recreativas da Páscoa “Mergulharam na Páscoa”

As Férias Desportivas e Recreativas de Natal, tendo por destinatários as crianças dos 6 aos 12 anos, organizadas pelo Pelouro do Desporto, entre os 30 de Março e 3 de Abril de 2009, contou com 427 inscrições na parte da manhã, divididos pelos Complexos de Piscinas de Oliveira S. Mateus (80), Joane (72), Ribeirão (121) e Vila Nova de Famalicão (154). Jogos Aquáticos, Natação, Dança, Jogos Tradicionais e Jogos Pré – Desportivos, foram as modalidades desportivas propostas pela organização.

A programação da tarde, que contou com 447 inscritos, foi preenchida por actividades desportivas (Futebol, Andebol, Voleibol, Basquetebol, Ginástica, Dança e Jogos Recreativos), culturais (espectáculo musical pelo Grupo MenteActua e actuação dos Palhaços Irmãos Esferovite) e recreativos (Patins em linha, Jogos Tradicionais, Insufláveis, Carros e Motos Eléctricos, Moto 4 Eléctrico, Trikkes, Escalada, Rappel, Slide, Tiro com Arco e Sarabatana e por Tiro com Arma de Paintball. O último dia ficou marcado pela visita à Quinta de Santo Inácio, onde 319 crianças, desfrutaram da beleza natural daquele espaço.

De referir que 74 crianças provenientes de agregados familiares economicamente débeis, tiveram a oportunidade de, gratuitamente, participarem em todas as iniciativas que compunham a programação desta edição.

Os objectivos traçados para estas Férias Desportivas e Recreativas da Páscoa foram plenamente alcançados. Promoveu-se a actividade física e desportiva na área de recreação e lazer como forma de ocupação dos tempos livres, incentivou-se o convívio e o relacionamento entre a comunidade escolar, possibilitou-se uma maior compreensão do fenómeno desportivo e posterior adesão ao movimento associativo, rentabilizou-se e divulgou-se os equipamentos desportivos e culturais do Município, proporcionou-se uma satisfação pessoal a todos os participantes e ocupou-se de uma forma diferente e sadia os tempos livres das crianças e jovens.

Sem comentários: