Páginas

quinta-feira, abril 16, 2009

1º Torneio de Futebol 7 da Câmara Municipal

O Pelouro do Desporto, promove no próximo dia 25 de Abril, o 1º Torneio de Futebol 7, o qual tem por objectivo encontrar a equipa representante do Município de Vila Nova de Famalicão que irá participar nos "VIII Jogos do Eixo Atlântico" a decorrer na Cidade da Corunha (Espanha) entre 06 e 10 de Julho de 2009.

O Torneio que irá decorrer sobre o novo tapete sintético do parque de jogos do Grupo Desportivo de Cavalões, será disputado exclusivamente por colectividades famalicenses, que apenas poderão inscrever uma equipa constituída por 14 jogadores.

Este torneio rege-se pelas regras do jogo de futebol 7 da Federação Espanhola de Futebol, os jogos têm a duração total de 40 minutos e os atletas deverão cumprir pelo menos um dos seguintes requisitos: serem naturais, residir, estudarem ou integrarem alguma equipa, que participe em competições escolares ou federadas, do Concelho de Vila Nova de Famalicão.

Os Jogos do Eixo Atlântico constituem, pela sua longevidade e grande participação, uma referência singular na prática do desporto transfronteiriço na Europa. Bienal e sede itinerante, trata-se, aliás, do programa mais participado e emblemático para os Municípios (32) que integram o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, mobilizando perto de dois mil jovens provenientes de todos o municípios que conformam a Euro-Região Galiza-Norte de Portugal e que convivem durante uma semana tendo o desporto como pretexto.

Sem comentários: