Páginas

quarta-feira, abril 29, 2009

Queima das Fitas 2009

Amanhã, dia 30 de Abril, a Queima das Fitas de Vila Nova de Famalicão atinge um dos pontos altos com o tradicional Cortejo Académico a percorrer algumas das artérias da cidade.

Iniciada no passado sábado, dia 25 de Abril com a Monumental Serenata no adro da Igreja Matriz Velha, a que se seguiu no Domingo a Missa de Bênção de Pastas e a Cerimónia de Imposição de Insígnias, a festa dos estudantes de Famalicão tem sido feita com muita música no “Queimódramo”, instalado na zona comercial do Lago Discount, em Ribeirão, onde pontificam como cabeças de cartaz, Morcheeba, Xutos e Pontapés, Blind Zero, Ena Pá 2000 e Quim Barreiros.

Quim Barreiros (o campeão das festas académicas) abriu o certame no dia 27, seguindo-se os Ena Pá 2000 (paródia sem papas na língua), no dia 28. Hoje sobem ao palco os Blind Zero (em acção com o novo "Luna Park"), Os Xutos e Pontapés (prontos a abrir as portas do novo álbum, homónimo) actuam amnahã, dia 30 num concerto que faz parte da tournée dos 30 anos da banda. A banda britânica, os Morcheeba, que traz uma nova vocalista encerram a festa, dia 1 de Maio.

Sem comentários: