Páginas

domingo, janeiro 11, 2009

Operário assinala 49º aniversário

Com o pensamento no cinquentenário, o Operário Futebol Clube, assinalou no passado dia 3 de Janeiro a passagem do seu 49º aniversário.

Fundado a 1 de Janeiro de 1960 e sedeado na Rua Manuel Trovisqueira, lugar de Mões, freguesia de Vila Nova de Famalicão, o Operário Futebol Clube foi reconhecido como pessoa colectiva de utilidade pública por despacho publicado no Diário da República, II Série, nº. 61 de 13 de Março de 1992.

Ao longo da sua existência e sem interrupções, esta associação presidida há mais de 20 anos por José Gomes, tem tido uma intensa actividade no fomento da prática desportiva, sobretudo no processo de formação e educação de jovens.

O programa do aniversário começou pelas 17h00 com a recepção dos convidados, seguido de um jogo de futebol entre solteiros e casados.

Mais tarde a colectividade, reuniu num jantar na sua sede social, sempre em animado convivio, dirigentes, atletas, sócios, simpatizantes, patrocinadores e convidados, entre eles o representante da Associação Futebol de Braga e o Vereador do Desporto.

Com mais de uma centena de atletas, divididos pelos escalões de infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores, o Operário Futebol Clube tem como objectivo primordial a promoção e fomento da actividade desportiva, como factor indispensável na formação plena do ser humano. Além do futebol, o Operário Futebol Clube dispõe de uma activa Secção de Xadrez.

Para desenvolver esta intensa actividade o Operário Futebol Clube tem, nos últimos anos, apostado fortemente na melhoria das condições das suas infra-estruturas, procurando dar uma resposta mais eficaz e condigna às solicitações de todos os jovens que procuram o clube para prática desportiva. O arrelvamento sintético do seu campo de jogos é o grande projecto que esta popular colectividade sonha em concretizar a curto prazo.

Sem comentários: