Páginas

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Famalicão, Centro Municipal “Modelo” de Gira-Volei

A edição nº 8 da Revista da Federação Portuguesa de Voleibol “O Gira-Volei” traz em destaque o Centro de Gira-Volei de Famalicão, apresentado como um Centro Municipal Modelo e um bom exemplo de como deve ser o funcionamento de uma estrutura deste tipo, que explicam o sucesso do projecto federativo neste concelho.

O Projecto Gira-Volei, é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Voleibol, concretizado em parceria com as autarquias locais, as escolas e estruturas associativas e culturais, que envolve dezenas de milhares de jovens em todo o país.

Este projecto assenta numa nova abordagem da modalidade que, sem deixar de contemplar a estrutura basilar do jogo de Voleibol, se apresenta como uma forma divertida da prática desportiva, promovendo o papel pedagógico do jogo que é a obtenção de êxito e prazer nas crianças.

Em Vila Nova de Famalicão o Projecto Gira-Volei teve inicio em 200. Abrangendo a totalidade das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico em 2008 o Gira-Volei, envolveu em Vila Nova de Famalicão, durante a fase dos Encontros Locais (competições realizadas nos próprios estabelecimentos de ensino), a supervisão técnica de 40 professores de Educação Física, tendo sido ao todo disputados 2780 jogos, envolvendo 1300 participantes (650 duplas).

No ano passado o Centro Gira-Volei da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão esteve presente no Encontro Regional com catorze duplas das quais três foram apuradas para o Encontro Nacional que se disputaria em Oeiras, onde uma das duplas alcançaria inclusive o titulo de vice-campeã nacional.

Sem comentários: