Páginas

sábado, janeiro 17, 2009

Férias Desportivas “Mergulharam no Natal”

As Férias Desportivas e Recreativas de Natal, organizadas pelos Pelouros do Desporto e Juventude, entre os dias 22,23,29 e 30 de Dezembro de 2008, tendo como destinatárias as crianças dos 6 aos 12 anos, proporcionaram à semelhança de anteriores edições, momentos de muita alegria, divertimento, convívio e exercício físico.

Aliás, o modelo adoptado para as diferentes actividades físicas, todas desenvolvidas durante a parte da manhã, constituiu uma das grandes novidades deste ano. Em 2008 as mesmas foram descentralizadas pelos diferentes equipamentos desportivos municipais, mais concretamente os Complexos de Piscinas de Famalicão (Piscinas e Sala de Desporto), Oliveira S. Mateus (Piscinas e Sala de Desporto), Joane, (Piscinas e Pavilhão Gimnodesportivo) e Ribeirão (Piscinas e Sala Polivalente) e Pavilhão Municipal da Cidade.

Foram muitas e diversificadas as actividades desportivas oferecidas: Super Aulas de Hidro-Kids, Mini Pólo Aquático, Iniciação à Natação, Jogos Aquáticos, Hip-Hop, Ginástica, Jogos Pré-Desportivos, Futsal, Dança, Dança Aeróbica, Gira–Volei, Basquetebol, Andebol e Badminton, Jogos Recreativos e Jogos Sem Fronteiras.

As tardes foram destinadas à recreação. Pela Casa das Artes, passaram "A Carochinha - O Concerto no Ervilhal " ESPECIAL NATAL”, o filme "A verdadeira história do Capuchinho Vermelho" e o Circo Brincolândia. Já no Pavilhão Municipal da Cidade referência para o Musical "Fora de Órbita", o Atelier/Workshop de Natal pela "Casa ao Lado" e o Super Parque de Insufláveis.

Ao todo participaram nas Férias Desportivas e Recreativas do Natal 349 crianças da parte da manhã (62 nas Piscinas de Oliveira S. Mateus, 84 nas Piscinas de Ribeirão, 66 nas Piscinas de Joane, 102 nas Piscinas de Famalicão e 35 no Pavilhão Municipal).

As Actividades Recreativas que se desenrolaram nos dias 22 e 30 na Casa das Artes e nos dias 23 e 29 no Pavilhão Municipal, tiveram a participação de 310 crianças.

De referir que 87 crianças provenientes de agregados familiares economicamente débeis, tiveram a oportunidade de, gratuitamente, participarem em todas as iniciativas que compunham a programação desta edição.

Fotos: Sitio Oficial do Município de Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários: