Páginas

terça-feira, abril 08, 2008

Imitação da Vida

"Imitação da Vida" foi a proposta do Cineclube de Joane, para a noite de cinema do pequeno auditório da Casa das Artes, na passada quinta-feira, inserido também na programação do Jovem.Com.

“O último melodrama de sucesso de Douglas Sirk, é uma nova versão do filme do mesmo nome dirigido em 1934 pelo Nova Yorquino John M. Stahl.

A história deste remake de Douglas Sirk é a mesma do original se bem que houve algumas mudanças na anatomia e estrutura de alguns personagens.

Uma crónica amarga de seres que vivem na insatisfação,"Imitação da Vida", conta a história de uma actriz em decadência (Lana Turner) e de sua filha, que acolhe em sua casa uma mulher negra junto com sua filha para trabalhar como domestica.

Lana Turner, a grande estrela de Hollywood, interpreta o papel de Lora Meredith, a actriz bem sucedida. Annie Johnson (Juanita Moore) é a empregada negra que vai viver na casa da actriz como domestica. Com o passar dos anos, as duas mulheres acabam por partilhar suas vidas e os problemas das respectivas filhas. Susan Kohner (no papel de Sarah Jane, a filha de Annie Johnson) e Juanita Moore foram nomeadas para o Óscar de melhor actriz secundária em 1960. Susan Kohner ganhou o Globo de Ouro desse ano na categoria de melhor actriz secundária”.

Sem comentários: