Páginas

segunda-feira, outubro 29, 2007

Indoor Karting Famalicão

.

A primeira pista de asfalto indoor do país, foi inaugurada na passada sexta-feira, 26 de Outubro, numa cerimónia que contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Localizada na zona comercial do Lago Discount na Vila de Ribeirão, o Indoor Karting Famalicão assume-se como uma das melhores pistas cobertas de karting do país.

Instalada numa área de 2.500 metros quadrados, a nova infra-estrutura que ombreia com as melhores a nível europeu, implicou um investimento de meio milhão de euros, estando equipada com um sistema de barreiras de segurança mais evoluído do mundo, o Protex Karting, que permite a absorção do impacto dos karts através de três tubos de polietileno de alta densidade. Os sistemas de absorção de impacto comuns são compostos por pneus usados, não só menos eficazes na absorção de impactos, como também produz um efeito estético bem menos agradável.

A nova estrutura desportiva e de lazer dispõe de uma frota de 16 karts, modelo RX7, da marca francesa Sodikart, a maior marca do segmento em todo o mundo, equipados com motores Honda de 270 cm3 e dotados de batente almofadado de cabeça e cinto de segurança..

Para além do recinto da pista, existe um espaço de apoio com zona social de estar e diversas infra-estruturas que permitiram dotar o espaço de todas as comodidades necessárias: foyer, sala de reuniões (destinado a eventos empresariais ou festas), balneários, instalações sanitárias, sala de briefing, oficina de manutenção, slot cars e snooker, bar/cafetaria, uma bancada e uma loja Toda esta zona de estar e lazer encontra-se separada da pista por um vidro que permite simultaneamente uma visualização perfeita da mesma e uma total insonorização.

A pista do Indoor Karting Famalicão que pode ser utilizada ao longo de todo o ano, vai seguramente propiciar ao público amante dos desportos motorizados uma experiência nova e inesquecível, permitindo ainda uma abordagem acessível aos não iniciados.

Sem comentários: