Páginas

quarta-feira, outubro 24, 2007

I Torneio de Futebol Infantil


O Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, organiza no próximo fim-de-semana, dias 27 e 28 de Outubro, o I Torneio de Futebol Infantil.

A ter lugar no Estádio Municipal (campo nº2), o torneio será dividido por 3 escalões de idades: Escalão A (nascidos a 1995-96); Escalão B (nascidos a 1997/98) e Escalão C (nascidos a 1999/00).

O Futebol é sem duvida a modalidade desportiva que mais adeptos, entusiastas e praticantes, reúne em volta do desporto. Capaz de mover paixões e multidões, catapulta a criação de infra-estruturas desportivas, a criação de associações e clubes, a prática do desporto, o desenvolvimento da liderança associativa, de laços de amizade e companheirismo, o espírito de fair play.

Um outro grande contributo do desporto em geral e, do futebol em particular, é a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, contribuindo para a sua formação social e desviando-as de opções e ocupações menos próprias e saudáveis.

Com a realização deste torneio, na sequência de outras apostas da autarquia nesta modalidade desportiva, de que são exemplos a Taça Coca-Cola e o Campeonato de Futebol Sport Zone Kid’s, visa-se promover a prática desportiva e divulgar as suas virtudes, oferecer momentos de entusiasmo e convívio, proporcionar a vivência da “magia” do futebol, desenvolver o espírito de equipa e promover o relacionamento de diferentes associações, clubes, escolas e freguesias.

De destacar que a organização, no intuito de promover as boas práticas desportivas e credibilizar o evento, contará com a participação de um grupo de árbitros, através do Núcleo de Árbitros de Futebol de Vila Nova de Famalicão, devidamente certificados e federados para o efeito.

Sem comentários: