Páginas

domingo, outubro 07, 2007

Duas centenas no 1º Raid BTT “Pelos Trilhos de Camilo”

.

Duzentos e vinte cinco betetistas à partida, cento e quarenta e sete à chegada. Foram estes os números do 1º Raid BTT “Pelos Trilhos de Camilo” que teve lugar no passado dia 23 de Setembro.

A organização, que contou com o apoio do Pelouro do Desporto, esteve a cargo da secção de BTT que preparou um percurso com uma distância de aproximada de 45 Km, com partida e chegada a Seide S. Miguel, apresentando uma dificuldade física e técnica média/alta.

No dia anterior, o Centro de Recreio Camiliano, promovera duas outras iniciativas para os amantes do ciclismo. O 2º Passeio de Cicloturismo numa distância aproximada de 50 Km e uma corrida de “Roda Livre”.

O Centro de Recreio Camiliano, fundado a 30 de Abril de 2003, em Seide S. Miguel, teve como primeiro propósito a dinamização e ocupação dos tempos livres dos jovens da freguesia, nas áreas da cultura e do desporto lazer.

Nos seus dois primeiros anos o CRC criou várias actividades com destaque para o 1º e 2º Rally Papper "Terras de Camilo", o programa de verão "Serões com Ritmo" e uma exposição de fotografia inserida nas comemorações dos 30 anos do 25 Abril intitulada" Memórias de uma guerra".

Depois de uma paragem na sua actividade a associação apostou na vertente ciclista com a criação da secção de cicloturismo estrada e de btt. A secção de estrada é composta pela vertente de lazer e de competição, com participações em cicloturismos e corridas de Veteranos Open, com realce para a participação nos Campeonatos Nacionais da categoria. A secção de btt denomina-se "BiTaiTes".

Foto: Vítor Moreira

Sem comentários: