Páginas

domingo, novembro 06, 2005

FÓRUM - "O Futuro da ATC"

Jorge Paulo Oliveira, presidiu à cerimónia de encerramento do Fórum “O Futuro do ATC” que decorreu no Centro Cultural de Joane, na tarde de sábado, 5 de Novembro. O Fórum, promovido pela ATC (Associação Teatro Construção), teve como pano de fundo a análise sector a sector, da realidade daquela associação, tendo sempre presente o que é possível fazer, transformar, melhorar e inovar. A iniciativa apresentou-se como uma grande oportunidade para os funcionários e membros dos corpos sociais, incluindo Conselho Superior e do Directivo Jovem, colocarem problemas, indicarem soluções e contribuírem para o futuro da Instituição. Jorge Paulo Oliveira, considerou a ATC uma “Instituição de Referência e de Excelência”, no panorama associativo local, regional e local. “Referência e excelência pelo património edificado ao longo da sua existência. Referência e Excelência pela criação, manutenção e qualificação das suas nove dezenas de postos de trabalho. Referência e Excelência pelo primado da pessoa humana que coloca em todas as suas actividades, de que é demonstrativa a transversalidade das faixas etárias onde são prestados todo o tipo de serviços sociais. Referência e Excelência, nos diversos sectores de actuação com destaque para o teatro, o desporto e a acção social. Referência e Excelência pelo espírito inovador que persegue e concretiza nas práticas, nos modelos de gestão, nos caminhos que trilha”, referiu o vereador. Fazendo alusão aos ideais humanistas advindos da Revolução Francesa, Jorge Paulo Oliveira, afirmou que não deixava de ser curioso o facto de, não obstante terem já decorridos mais de dois séculos sobre aquela data, que marcou o nascimento de inúmeras colectividades de cultura e recreio, com o objectivo de atenderem às necessidades das populações que não encontravam resposta junto dos poderes políticos de então, tudo continuar mais ao menos, na mesma, isto é o movimento associativo continua a substituir-se ao Estado. “Um dos melhores exemplos dessa realidade é a Associação Teatro Construção, que com o seu notável trabalho, tem-se substituído ao Estado Central e ao Estado Local”, disse. “Dizia o poeta que, vale sempre a pena, quando a alma não é pequena. A Associação Teatro Construção, tem uma grande alma. Uma alma que lhe tem permitido vencer todos os obstáculos, derrubar todas as barreiras, superar todas as adversidades. Vale a pena, por isso, estar na ATC, vale a pena lutar pela ATC, porque a ATC, tem um passado rico, um presente rico, mas sobretudo um futuro promissor”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Your Sunday Quiz Break: Week of October 30
The weekly quiz has been updated to feature questions from the last week of entries in this Parenting Special Needs weblog.
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction safety equipment on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction safety equipment!