Páginas

terça-feira, janeiro 12, 2010

Operário comemora cinquentenário


O Operário Futebol Clube, assinalou no passado sábado, a passagem do cinquentenário da sua fundação.
Fundado a 1 de Janeiro de 1960 e sedeado na Rua Manuel Trovisqueira, lugar de Mões, freguesia de Vila Nova de Famalicão, o Operário Futebol Clube, que teve a sua génese numa zona socialmente estigmatizada, foi reconhecido como pessoa colectiva de utilidade pública por despacho publicado no Diário da República, II Série, nº. 61 de 13 de Março de 1992.
Entre a mais de centena e meia de colectividades desportivas, o Operário Futebol Clube é décima quarta mais antiga do concelho e décima entre as que praticam futebol (Grupo Desportivo de Joane – 1930; Futebol Clube de Famalicão - 1931; Futebol Clube de Vermoim – 1940; Ruivanense Atlético Clube – 1941; Futebol Clube de Lemenhe – 1943, Associação Desportiva Oliveirense – 1952; Brufense Atlético Clube – 1957; Grupo Desportivo Lagense – 1958 e Vitória Futebol Clube -1958).
Ao longo da sua existência e sem interrupções, a associação presidida mos últimos 25 anos por José Gomes, tem tido uma intensa actividade no fomento da prática desportiva, sobretudo no processo de formação e educação de jovens. A sua aposta tem também passado pela melhoria continuada das suas infra-estruturas desportivas e sociais.
O Jantar que reuniu dirigentes, atletas, sócios, simpatizantes, patrocinadores e convidados, foi aproveitado para recordar a história do clube e homenagear fundadores e antigos directores.

Sem comentários: