Alcino Cruz (Presidente da Junta de Freguesia de Antas), Cristiano Silva (Empreiteiros Casais, S.A.) Armindo Costa (Presidente da Câmara Municipal) e Jorge Paulo Oliveira, durante a assinatura do Auto de Consignação.
.
.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com a construção de um novo recinto polidesportivo, no Loteamento Municipal Joaquim Malvar, um complexo habitacional que agrega cerca de 100 famílias, no lugar de Pinheiral, freguesia de Antas. A obra, que deverá arrancar já na próxima semana, foi entregue à empresa Empreiteiros Casais, S.A, pelo valor de 124.241,208 euros, tendo um prazo de execução previsto para três meses.
O auto de consignação da obra foi assinado esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, do vereador da Habitação, Jorge Paulo Oliveira, do presidente da Junta de freguesia de Antas, Alcino Cruz e do representante da empresa Empreiteiros Casais, SA, Cristiano Silva.
Na sua intervenção, Armindo Costa salientou a importância da construção deste espaço polidesportivo "para as famílias que residem no loteamento do Pinheiral, mas também para toda a população desta zona da freguesia de Antas, que se encontra em franco crescimento". Para o autarca este "é mais um investimento no Desporto e na Juventude famalicense".
Lembrando que "em apenas quatro anos, a Câmara Municipal já construiu dez novos polidesportivos no concelho e proporcionou o melhoramento de muitos outros parques desportivos espalhados pelas diversas freguesias", Armindo Costa referiu que "a construção de zonas de lazer e desportivas próprias dos loteamentos habitacionais tem sido uma das principais preocupações da autarquia, na prossecução de uma política de melhoria continuada dos conjuntos habitacionais públicos da directa responsabilidade do município".
Neste âmbito, através do Programa Municipal “Mudar de Casa, Mudar de Vida”, a Câmara Municipal já construiu polidesportivos no Loteamento da Quinta do Passal (Avidos), na Urbanização da Cal (Calendário), na Urbanização “Moinhos de Vento” (Fradelos) e avançou com a renovação e beneficiação do polidesportivo das Lameiras (Antas), estando ainda prevista a construção de um equipamento desportivo na Urbanização das Austrálias (Requião).
A finalizar, Armindo Costa relembrou que "a nossa meta é disponibilizar um pavilhão gimnodesportivo para cada dez mil habitantes, pelo menos um polidesportivo em cada freguesia e uma piscina por cada 20 mil habitantes. Estamos a trabalhar nesse sentido!", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário