Páginas

quinta-feira, agosto 20, 2009

Campeonato Nacional de Quad-Cross em Oliveira, Santa Maria

Pela primeira vez em Portugal, uma prova do Campeonato de Quad-Cross teve corridas de noite. Assim aconteceu no passado sábado, dia 15 de Agosto, em Oliveira Santa Maria. Numa prova extremamente participada, com mais de quatro dezenas de pilotos, o público marcou presença em massa naquela que é a única pista permanente do concelho.

Naquela que foi a penúltima jornada do Campeonato Nacional, a luta pelos pontos teve uma intensidade acrescida. Na classe Q1 (acima de 400cc), Carlos Pereira e Jonathan Gil partilharam vitórias e segundos lugares, deixando a questão do título pendente para a prova de encerramento a realizar no dia 10 de Outubro, em Ermidas do Sado. Já na classe Q2 (até 400cc), Tiago Gomes reforçou a liderança do campeonato ao ganhar as duas mangas.

Na classe QX-Basic, o líder do Troféu Nacional, João Silva, ganhou as duas mangas, o mesmo acontecendo com Victor Hugo em Infantis. Já no Troféu Nacional de Iniciados, as duas mangas foram ganhas respectivamente por Diogo Moura e Kevin Solbas.

A Associação Amigos de Oliveira Santa Maria, foi a entidade responsável pela organização desta jornada dos Campeonatos e Troféus Nacionais de Quad-Cross, contando com o apoio do Pelouro do Desporto.

Classificações Gerais (conjunto das duas mangas)

Troféu Nacional Infantis

1. Victor Hugo (Polaris)

2. Martim Cerqueira (Yamaha)

3. João Tomas (Apex)

Troféu Nacional Iniciados

1. Diogo Moura (Kawasaki)

2. Kevin Solbas (VLS)

3. Sandro Pais (Proto Socipais)

Campeonato Nacional Quad-Cross 2009 Basic

1. João Silva (Suzuki LTR)

2. Pedro Loureiro (Yamanha YFZ)

3. Fabio Pereira (Suzuki)

Campeonato Nacional QX2

1. Tiago Gomes (Suzuki)

2. Ricardo Sousa (Suzuki LTZ 400)

3. João Brissos (Polaris)

Campeonato Nacional QX1

1. Jonathan Gil (KTM)

2. Carlos Pereira (Suzuki LTR)

3. Jorge Cardoso (Suzuki LTR)

Sem comentários: