Páginas

terça-feira, julho 28, 2009

Rosa Prateada e Famalicão Nacional

O dia 28 de Julho de 2009 é uma data particularmente feliz para o desporto famalicense. Rosa Oliveira, a maior figura de sempre do atletismo famalicense, sagrou-se vice-campeã mundial de corta-mato. Neste mesmo dia, o Futebol Clube de Famalicão ascendeu novamente aos nacionais de futebol depois de na época passada ter andado pelos distritais.

Rosa Oliveira, a atleta da Associação Moinho de Vermoim, depois de a 29 de Maio último, na cidade dinamarquesa de Aarhus ter alcançado o ouro nos Campeonatos da Europa de Veteranos, alcançou hoje nova proeza ao ocupar o segundo lugar do pódio na prova de Corta Mato dos Mundiais de Veteranos de Cross e Pista, que decorrem até 8 de Agosto, em Lahti, na Finlândia. Rosa Oliveira, não encerra, porém, a sua participação nestes campeonatos, já que ainda vai disputar as corridas e 5.000 m e 10.000 m de Pista.

Boas noticias, neste dia, teve de igual modo o Futebol Clube de Famalicão ao receber nesta tarde, a comunicação oficial por parte da Associação de Futebol de Braga de que vai definitivamente disputar a 3ª divisão nacional em 2009/2010. O Futebol Clube de Famalicão que foi segundo classificado na Divisão de Honra dos distritais, regressa assim aos nacionais de futebol depois da desistência da formação de Rio Maior.

Sem comentários: