Páginas

quarta-feira, julho 15, 2009

Melhor acessibilidade pedonal no topo norte do Edifício das Lameiras

Armindo Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, aproveitou o final da Sessão Solene do Dia da Cidade, para uma pequena visita ao topo norte do Complexo Habitacional das Lameiras, com o objectivo de tomar conhecimento “in loco” de uma pequena melhoria levada a efeito pelo Pelouro da Habitação, naquele espaço público.

Trata-se da construção de uma rampa para pessoas com mobilidade reduzida, construída em estrutura metálica e lajes colaborantes que vem melhorar significativamente as condições de acessibilidade pedonal a um conjunto de equipamentos, designadamente ao Centro Social e Comunitário, Pavilhão Gimnodesportivo e Escola Básica do 1º Ciclo das Lameiras.

A rampa que se encontra situada no topo norte do complexo habitacional, permitindo uma ligação directa entre daqueles equipamentos à Avenida Marechal Humberto Delgado e Rotunda Dr. Bernardino Machado, corresponde a um pequeno investimento (pouco mais de 18.000,00 €), mas de grande utilidade pública, contribuindo ainda para o reforço da ligação à cidade, dos espaços exteriores daquele parque residencial maioritariamente público.

Foto: Sitio do Município de Vila Nova de Famalicão

Sem comentários: