Páginas

terça-feira, julho 28, 2009

Famalicão superior à concorrência no II Torneio de Volei de Praia

Decorreu no passado fim-de-semana, 25 a 26 de Julho, na Praia de Canide Norte, em Vila Nova de Gaia o II Torneio de Voleibol de Praia do Eixo Atlântico 2009.

A iniciativa, uma organização da Câmara Municipal de Gaia, Gaianima E.M, com o apoio da Federação Portuguesa de Voleibol e a Associação de Voleibol do Porto, inseriu-se no âmbito das actividades promovidas pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, uma associação transfronteiriça composta por cidades membros do Norte de Portugal e da Galiza.

O Torneio foi dirigido aos escalões de Sub-18 e de Sub – 20 Masculinos e Femininos, contando com a presença de 17 duplas.

As equipas que disputaram o título de campeões foram provenientes dos Municípios de, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Porto, Vila Nova de Famalicão e Vila do Conde sendo a disputa no sistema de ponto por jogada (rally-point), à melhor de três sets até aos vinte e um pontos, sem ponto limite com diferença de dois pontos.

Depois da brilhante participação no ano passado, o Município de Vila Nova de Famalicão que se fez representar com duas femininas (atletas do Atlético Voleibol Clube) e masculinas (atletas do Famalicense Atlético Clube) foi o grande vencedor do torneio, que nos quatro escalões em competição, venceu três e foi segundo num outro.

Vila Nova de Famalicão, foi o vencedor no Escalão Sub 18, quer em Femininos, com Gabriela Silva e Mariana Sá, quer nos Masculinos com Ricardo Sacramento, Luís Ferreira e João Teixeira.

Em Sub 20 Masculinos a vitória foi também para Vila Nova de Famalicão com André Ferreira e Vítor Silva, tendo a dupla Sara Sá e Elsa Alves alcançado a segunda posição do pódio no mesmo escalão.

Daniel Ferreira, José Pereira e Vitor Oliveira constituíram a equipa técnica.

No escalão de Sub 18 Masculino as classificações foram: 1º classificado – Vila Nova de Famalicão; 2º Classificado – Vila do Conde; 3º Classificado – Vila Nova de Gaia; 4º Classificado – Matosinhos.

No escalão de Sub 18 Feminino as classificações foram: 1ºClassificado Vila Nova de Famalicão; 2º Classificado – Vila Nova de Gaia; 3º Classificado – Matosinhos; 4º Classificado – Vila do Conde; 5º Classificado – Porto.

No escalão de Sub 20 Masculino as classificações foram: 1º Classificado – Vila Nova de Famalicão; 2º Classificado – Matosinhos; 3º Classificado – Porto; 4º Classificado – Vila Nova de Gaia.

No escalão de Sub 20 Feminino as classificações foram: 1º Classificado – Vila Nova de Gaia; 2º Classificado – Vila Nova de Famalicão; 3º Classificado – Matosinhos; 4º Classificado – Porto.

Sem comentários: