As obras implicam um investimento municipal de cerca de 300 mil euros e têm um prazo de execução de 120 dias. A intervenção consiste na redefinição das zonas de estacionamento, na mudança de local do quiosque existente junto à Avenida Marechal Humberto Delgado, na criação de zonas verdes e na ampliação das áreas destinadas aos peões.
Numa segunda, a Câmara Municipal vai criar o Jardim Urbano das Lameiras, reabilitando a zona actualmente ocupada por edifícios pré-fabricados, devolvendo o espaço à população.
Desta forma, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão dá um passo efectivo na melhoria da qualidade de vida dos habitantes desta zona da cidade e, simultaneamente, renova as condições de competitividade do comércio tradicional aí instalado.
O Complexo Habitacional das Lameiras é composto por 290 habitações, aí vivendo cerca de 1500 pessoas. O espaço exterior envolvente encontrava-se bastante degradado e desorganizado, estando sistematicamente ocupado com estacionamento selvático, danoso e anárquico.
Recorde-se que, entretanto, a autarquia famalicense, já havia intervido no interior do complexo, nomeadamente com a renovação da área desportiva existente, mediante um investimento municipal de 31.535 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário