Páginas

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Uma outra obliteração seria mais proveitosa


Depois de nas últimas eleições presidenciais, milhares de portugueses terem sido dissuadidos e impedidos de exercerem o seu direito de voto, o governo submeteu à Assembleia da República uma Proposta de Lei que preconiza a extinção do número de eleitor.
Em vez desta supressão, seria certamente mais proveitoso para o país a “cessação” da passagem do próprio Rui Pereira pelo Ministério da Administração Interna.
Rui Pereira, sinónimo de embaraço para a diplomacia portuguesa, quando se tornou conhecido na Europa ao ser apanhado a fazer comentários indiscretos sobre o presidente francês e a sua esposa, Carla Bruni, pelos microfones da TVI, que julgava estarem desligados, é um coleccionador de trapalhadas.
Embrulhou-se na aquisição dos blindados para a Cimeira da NATO em Lisboa, embrulhou-se na permissão para a transferência automática de dados pessoais e intransmissíveis de cidadãos portugueses para os Estados Unidos, embrulhou-se com o cartão de eleitor, embrulhou-se com o novo sistema de vigilância da orla costeira portuguesa e continua a embrulhar-se, como se viu este fim-de-semana, ao anunciar pela enésima vez o reforço de mil efectivos quer para a PSP quer para a GNR, que anterior e solenemente vaticinara para 2009, depois para 2010 e agora para 2012.
A saída de Rui Pereira do Governo, ele que até está entre os ministros com mais acentuada quebra de produtividade legislativa entre o último trimestre de 2009 e o de 2010, seria uma bênção para a imagem do governo, do país e da política em geral.

2 comentários:

dedo politico disse...

Sexta-feira, Outubro 29, 2010, Jorge Paulo Oliveira, deu inicio a um belissimo post, ao qual deu o titulo de "Obscenidades VIII: Vencimentos escandalosos na Capital Europeia da Cultura 2012".

Assim, e por que o post não está totalmente concluido, gostaria que tivesse a coragem de o terminar.. pois ainda há muito para opinar!

Para começar, poderá, se tiver coragem, de dizer agora o que faz lá (em Guimarães) o seu caro colega Ricardo Rio?

Se for a ver, isso aí já não interessa nada...falar ou denunciar!

Cumprimentos

Noone disse...

leia e divirta se http://saibacomofuncionafamalicao.blogspot.com/