Páginas

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Desconfiança

A confiança dos portugueses no seu Governo é a menor num conjunto de 24 países de todo o Mundo. Se há um ano 27% dos portugueses confiavam no seu Governo, agora apenas 9% responde positivamente.

Esta é uma das conclusões contidas no Barómetro de Confiança Edelman 2011, um estudo internacional apresentado esta manhã, em Lisboa.

A crise económica pode servir para justificar muita coisa, mas dificilmente explica a diferença para a Irlanda (20%), país que até está a ser alvo de uma intervenção do FMI e do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira ou para a Espanha que apresenta um grau de confiança de 43% nos seus governantes, não obstante este estar a implementar duras medidas de austeridade.

Na frente estão os Executivos da China e dos Emirados Árabes Unidos, ambos com um grau de confiança de 88% por parte dos seus cidadãos.

1 comentário:

Amadeu Gonçalves disse...

Como é que se pode ter confiança num governo de instabilidade decisória, tantos são os exemplos, sem referência ética, a corrupção política nunca chegou a níveis tão elevados como com este governo socialista, um governo que está a criar micro-estados dentro do estado, sem autoridade liberal, um governo que chega à hipocrisia argumentativa da poupança, tirando?