Páginas

quarta-feira, março 04, 2009

“GERacção – Jogos Tradicionais Portuguesas - Preservar, Promover e Partilhar”.

A Casa da Juventude promove no próximo dia 21 de Março, mais uma acção de formação denominada “GERacção – Jogos Tradicionais Portuguesas - Preservar, Promover e Partilhar”.

.

Dirigida a Dirigentes, responsáveis técnicos, coordenadores, colaboradores, voluntários, animadores e jovens, a acção de formação terá a duração total de oito horas. A entidade formadora é a CSRCSS - Associação Recreativa, Cultural e Social de Silveirinhos (Gondomar), tendo como entidade dinamizadora o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

.

A inscrição, no valor de 5 €, pode ser feita até 13 de Março na Casa da Juventude ou no Pelouro da Juventude da Câmara Municipal.

.

PROGRAMA

.

9h00 – Recepção dos participantes.

9h30 – Apresentação. Aprendizagem de Jogos Tradicionais Portugueses que estimulam a apresentação de todos os intervenientes presentes na acção de formação.

10h00 – Conceito do Jogo através do Manual de Jogos Tradicionais (a entregar a todos os formandos).

11h00 – Jogos Populares Infantis, de Jovens e Adultos.

11h30 – Concepção de vários Jogos Tradicionais Portugueses e prémios com recurso a materiais reutilizados.

12h30 – Intervalo para almoço.

14h00 – Oficina de Trabalho - Planear um dia de Jogos Tradicionais Local (Fazer um modelo de Mapa de pontuação; Alimentação; Animação e Prémios)

15h00 – Montar um campo de Jogos Tradicionais (Explicação sucinta dos Jogos a desenvolver, distribuição dos formandos pelos Jogos, Mini-campeonato entre os formandos).

18h00 – Avaliação da actividade / formação.

18h30 – Entrega dos diplomas.

2 comentários:

Lurdes Silva disse...

Gostaria de fazer uma formação nesta área. Será que estão a pensar repetir esta acção?

Jorge Paulo Oliveira disse...

Não posso responder à questão que me coloca dado que já não exerço funções de vereador na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Não obstante esse facto, devo dizer que o meu sucessor no Pelouro da Juventude, Prof. Mário Passos, tem dado sequência a muitas medidas que coloquei em prática tanto mais que as mesmas se inseriam num plano de acção mais vasto centrado na Juventude. Assim é espectável que este tipo de acção venha a repetir-se, pelo que sou a sugerir uma comunicação via mail, por exemplo, para o Pelouro da Juventude.
Sempre ao vosso inteiro dispor
Jorge Paulo Oliveira