Páginas

segunda-feira, março 30, 2009

Famalicão recebe Sport Zone Kid's Cup

Numa iniciativa apoiada pelo Pelouro do Desporto, o Estádio Municipal recebe já neste fim-de-semana (4 e 5 de Abril), a fase de grupos do distrito de Braga, do 3º Campeonato de Futebol Sport Zone Kid's.

.

Vila Nova de Famalicão é uma das oito cidades portuguesas onde se desenrola este Campeonato para atletas nascidos entre 1994 e 2001, cuja final irá decorrer na Cidade do Porto, no dia 19 de Setembro.

.

O Torneio será realizado por grupos de quatro equipas em que as duas primeiras classificadas de cada grupo ficam apuradas para as fases finais, sendo estas a eliminar até à final Em cada evento (Bragança, Paços de Ferreira, Marinha Grande, Viana do Castelo, Porto, Famalicão, Lisboa e Faro) ficarão apuradas para a Final duas equipas dos escalões A (atletas nascidos entre 2000 e 2001), B (atletas nascidos entre 1998 e 1999), e C (atletas nascidos entre 1996 e 1997) e D (atletas nascidos entre 1994 e 1995).

.

As Equipas serão constituídas por cinco jogadores (quatro de campo e um guarda-redes) e três suplentes, tendo os jogos a duração de 15 minutos sem intervalo.

.

“Esta actividade combina os conceitos de aprender a jogar futebol, desenvolver o espírito de equipa, cultivar o fair-play, descobrir novos talentos e juntar jovens à volta de um sonho…”

3 comentários:

Glória disse...

Nao podia deixar passar em branco a forma como decorreu este evento. Quero deixar o meu pesar e peloa minha compreensão aos pais dos atletas que participaram nesta competição, (excepto aos da Academia de Futebol de Famalicão, que foram privilegiados e puderam acompanhar os seus atletos para dentro do relvado, puderam invadir o campo durante um jogo, vaiar o árbitro, intimidar os jogadores..., porque estavam protegidos por um representante da Câmara, como ele se identificou) pela forma como foram tratados ao longo dos dois dias de torneio. Foram impossibilitados de assistirem a alguns jogos dos seus filhos, foram ameaçados com a polícia, foram acusados de poderem bater nos árbitros, acusados de poderem avançar a rede, e o perigo estava mesmo dentro do campo. Como puderam verificar, foram várias as equipas a desistirem, devem reflectir sobre os motivos que os levaram a tal e questionarem o representante da Câmara que tinham lá,que, diga-se de passagem, fiquei sem saber se era funcionário da Câmara, treinador, responsável pela Academia, ou se era três em um. Concluindo, quero salientar o facto de a próxima vez que for convidada a ir a Famalicão vou pensar duas vezes, pois não quero voltar a ser recebida com quatro pedras na mão.

Glória disse...

A organização deste evento deixou muito a desejar: não havia uma ambulância permanente no recinto, falha gravíssima; um senhor que se identificou como representante da Câmara de V. N. Famalicão recebeu muito mal os acompanhantes dos atletas, ameaçando-os com a polícia, mostrando-se mal perdedor, não foi isento nas tomadas de decisões e vedou a entrada aos pais dos restantes atletas, dizendo que podiam bater aos árbitros, deixando entrar os pais dos atletas das suas equipas, que invadiram o campo, ameaçaram o árbitro, intimidaram os jogadores... Mas eles podiam, pois eram protegidos do representante da Câmara. Queria que reflectissem nos motivos que levaram várias equipas a desistirem... Má organização? Parcialidade? Má recepção? Reflictam se vale a pena voltarem a organizar assim um evento, com pessoas incapazes para o fazerem.

Paulo Nogueira disse...

Pelo que acabei de ler aqui, só tenho a dizer três coisas.
Uma a D. Glória só pode ter estado em dois sítios ao mesmo tempo daí esta confusão com ameaças, invasões de campo, vaias aos arbitros, etc., resumindo, o caos.
Segunda, a D. Glória deve estar equivocada com a equipa que ameaçou, vaiou arbitros, e acrescento, até colocou miudos a jogar á bola que a única coisa souberam fazer em campo foi distribuir violência gratuita por outros miudos da mesma idade.
Terceiro, concordo que a organização foi má, mas a culpa não é nem da camara municipal nem do seu representante concerteza.
Se houve equipas que desistiram foi mesmo por culpa de quem organizou o SportZone que não soube coordenar correctamente as partidas que se tinham de efectuar durante os dois dias. Não se compreende que uma actividade que se inicia ás 10:30h de sabado e eram 16:00h e ainda haviam equipas que não tinham efectuado uma partida que fosse e outras que fizeram uma logo de manhã e depois fizessem as restantes ao fim do dia.
Por fim compreendo que se fique chateado por se ver os pais de uns a seguir os seus filhos junto dos campos tal como fala e outros que tenham que ficar a assistir da bancada, mas daí até vir para aqui falar mal de pessoas e da câmara que apena cedeu um espaço para uma actividade vai uma grande diferença.