Páginas

domingo, maio 27, 2007

19ª edição do Torneio Primavera Desportiva

.

Já começou o mais conhecido torneio de futebol juvenil do concelho e um dos pontos altos da actividade anual do Operário Futebol Clube: o Torneio Primavera Desportiva.

A festa do futebol de Vila Nova de Famalicão, protagonizada pelos mais pequenos, realiza-se como sempre no Complexo Desportivo do Operário, durante os fins-de-semana e feriados, nos meses de Maio, Junho e Julho.

A sua 19ª edição reflectindo a evolução que se tem operado nos últimos anos na modalidade, apresenta algumas novidades.

Na edição 2007, o torneio é disputado na variante de futebol de sete, e não de cinco, dividindo-se os atletas por três escalões:

Escalão A – Atletas nascidos em 1997, 1998, 1999;
Escalão B – Atletas nascidos em 1995 e 1996;
Escalão C – Atletas nascidos em 1993 e 1994.

Cada clube pode inscrever no máximo duas equipas por escalão, num total de 12 atletas por formação.

Estão inscritos 21 clubes: Operário Futebol Clube, Ruivanense Atlético Clube, Grupo Desportivo de Joane, Associação Desportiva, Cultural de S. Mateus, Escola de Futebol Toni Paiva, Grupo Desportivo do Louro, Associação Recreativa e Cultura a Flor do Monte, Associação Cultural, Desportiva e Social 1º de Maio, Brufense Atlético Clube, União Desportiva Bairrense, Grupo Recreativo de Gavião, Sport Clube de Meães, Clube Desportivo Juventude Académico, Associação Desportiva Barrimau Futebol Clube, Associação Desportiva, Recreativa Outeirense, Grupo Recreativo Vale S. Martinho, Associação Desportiva Carril, Juventude Académica de S. Paio e Mouquim Associação Unida.

A Câmara Municipal é um dos patrocinadores oficiais do Torneio, tendo deliberado na reunião da passada quarta-feira a atribuição de um subsídio de 2.500,00 € a que acresce os apoios logísticos.

Sem comentários: