Páginas

quarta-feira, maio 16, 2007

Taça Coca-Cola 2007

.
Vila Nova de Famalicão, recebeu no passado fim-de-semana, dias 12 e 13 de Maio, com o apoio da Câmara Municipal, a fase regional da 5ª edição da Taça Coca-Cola que está a percorrer Portugal desde o dia 3 de Março.

Famalicão que foi palco desta competição para as equipas com origem nos Distritos de Braga e de Viana do Castelo, integra um núcleo restrito de cidades por onde passa esta importante iniciativa desportiva (Ponta Delgado, Aveiro, Viseu, Coimbra, Funchal, Porto, Lisboa, Évora, Faro, Óbidos e Setúbal), reunindo 12 mil jovens em torno da prática desportiva e da ambição de jogar uma final de campeões a realizar no Estádio da Luz.

A Taça Coca-Cola dirige-se a todos os rapazes e raparigas entre os 13 e 15 anos e é hoje considerado o maior torneio de futebol juvenil realizado em Portugal e uma referência para a promoção do desporto e da juventude. Mais que participar num torneio, a cada jogador é dada a oportunidade de viver, na prática, sentimentos tão inesquecíveis como o espírito de equipa, amizade e convivência.

Putos Maravilha de V.N. de Famalicão
Para a organização, mais do que inspirar nos mais jovens a ambição de vencer, o torneio assume o seu objectivo de lutar pela promoção do gosto por uma vida activa e um estilo saudável e preenchido pela prática desportiva regular.

Secundária de Barcelinhos
Luís Figo dá a cara pela Taça Coca-Cola, aliando-se aos objectivos do torneio, que na edição 2007 assume o lema: ‘Vive o teu sonho’, oferecendo a todos os jovens a oportunidade de jogar nos melhores palcos do futebol, com o aliciante de a final se jogar no relvado principal do Estádio da Luz, no dia 3 de Junho (as meias-finais jogam-se no Complexo do Jamor).


Melhor guarda redes feminino, Maria José (Secundária de Barcelinhos)

Em Vila Nova de Famalicão, pelo Estádio Municipal e Relvado Sintético de Ribeirão, marcaram presença 92 equipas, um record por onde já passou este torneio, número que poderia ter sido superior não fossem as 7 equipas excluídas por impossibilidade prática de receber mais formações (o maior número de participações acontecera no Porto, com 86 equipas). Entre as 92 equipas, contavam-se 18 equipas femininas. Famalicão esteve representado por 22 equipas masculinas e 7 femininas.

Melhor guarda redes masculino, João Mendes (Amigos de Urgueses) e o Vice-Presidente do F.C. Famalicão (José Ferreira)

O Escalão Feminino foi ganho pela Escola Secundária de Barcelinhos, que derrotou na final a Dream Team por 1-0. A Escola Secundária de Barcelinhos foi a única equipa feminina que não sofreu qualquer golo e foi aquela que maior número de vezes introduziu a bola nas redes contrárias (7 golos).

A melhor marcadora feminina Joana Lopes (Secundária de Barcelinhos) e a Directora Regional do Instituto do Desporto (Drª. Ana Paula Pinheiro)

Por seu turno no Escalão Masculino, os Putos Maravilha de V.N. de Famalicão lograram vencer a final, através da marcação de grandes penalidades contra os Amigos Urgeses (5-4), equipa que não havia sofrido qualquer golo durante todo o torneio. A equipa masculina melhor marcadora foi a Geração Vianense, com 8 golos.

Melhor marcador masculino, Marco Mota (Putos Maravilha) e o Vereador do Desporto

Para a fase final seguem assim as equipas da Escola Secundária de Barcelinhos e os Putos Maravilha de Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários: