Páginas

segunda-feira, agosto 29, 2005

URBANISMO - Centro Multiusos da Lagoa

Novo equipamento renova envolvente à Igreja
O Centro Multiusos, na freguesia da Lagoa, futuramente a construir nas proximidades da actual Igreja, num terreno adquirido recentemente pela Câmara Municipal para aquele efeito, já tem projecto, o qual mereceu o voto favorável de toda a vereação na reunião do executivo municipal de 16 de Agosto de 2005.Projectado para colmatar um conjunto de necessidades sentidas pela população daquela freguesia, o futuro equipamento apresenta uma linha arquitectónica moderna, atenta a sua forma de um polígono irregular, com cobertura plana.
O edifício terá dois pisos, acima da cota do arruamento e um em cave, desenvolvendo-se paralelamente às artérias que delimitam o terreno.O piso da Cave comportará um Foyer, Auditório, Espaço para exposições temporárias e permanentes, exposição de material religioso e WC.No piso 0 situar-se-à a recepção, 4 Salas para os escuteiros, Biblioteca, Apoio paroquial, Bar / Cafetaria e WC.Por fim, o piso 1 irá albergar o Gabinete da Direcção, 4+4 Salas de catequese, espaço para exposições temporárias e WC.
A implantação da proposta é feita num patamar intermédio e os dois volumes do rés-do-chão dão origem a uma praça que se torna acessível a partir dos dois arruamentos existentes.
Procura-se ainda que o acesso ao edifício pudesse ser efectuada de forma independente, razão pela qual são criadas duas entradas a partir da cota da praça. Torna-se assim possível a utilização da biblioteca/apoio paroquial e do bar/cafetaria sem prejuízo das restantes funções localizadas tanto no no piso 1 como na cave.

Sem comentários: