Páginas

terça-feira, setembro 30, 2008

Milhares na Famalicão, Vermoim, Joane

Youssf El Kalai, Licínio Pimentel e Vítor Oliveira
Setecentos e setenta atletas participaram na IX edição da prova de atletismo Famalicão-Joane, numa extensão de 12 Km, que decorreu na manhã do passado domingo (28 de Setembro), evento promovido pela Associação Teatro Construção com o apoio do Pelouro do Desporto. Licínio Pimentel da Conforlimpa foi o grande vencedor, ele que com as cores do Núcleo de Atletismo de Joane, ocupara o segundo lugar do pódio em 2007 e o terceiro em 2006. O Marroquino Youssf El Kalai, do Futebol Clube do Porto e Vítor Oliveira, do Núcleo de Atletismo de Joane, ocuparam os outros dois lugares do pódio.
Patrícia Pereira, Doroteia Peixoto e Mónica Silva
No sector feminino, Doroteia Peixoto (Clube de Açoreana Seguros), superiorizou-se a Patrícia Pereira (Núcleo de Atletismo de Joane) e à atleta Mónica Silva que correu a título individual. Destaque ainda para a prestação de Tiago Costa, Sporting Clube de Braga, 4º da geral e primeiro entre os juniores, Abílio Costa, Clube de S. Salvador do Campo, 22º da geral e primeiro entre os veteranos, Rosa Oliveira, Individual, 5ª entre o sector feminino e primeira entre as veteranas, Sara Carvalho, Clube Desportivo Cultural Codessos, 20ª entre as mulheres e primeira nos sub 23 e finalmente, Sara Pitães, Sporting Clube de Braga, 23ª no sector feminino e primeira entre as juniores.
A prova foi ainda animada com os mais de quatro mil participantes na VI Vermoim-Joane (4 Km corrida/caminhada) e os cerca de mil e trezentos participantes que alinharam na I Bike Tour Famalicão-Joane, a grande novidade deste ano, coroada desde logo pelo sucesso. a ter lugar no próximo dia 28 de Setembro.
Fotos: Sitio do Município de Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários: