Carlos Cruz (Chefe da Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto), Vereador do Desporto e Rogério Ferreira (Organização)
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto, apresentaram ao final da manhã de hoje, no Parque da Juventude, em conferência de imprensa, a 3ª Super Especial de Famalicão que irá decorrer no fim de semana de 20 e 21 de Setembro.Texto da Conferência
- A prova até aqui realizada num só dia passa a ter a duração de dois dias. Um primeiro dia dedicado ao apuramento de pilotos e o segundo à final, que reunirá os melhores 60 pilotos;
- Os 20 melhores pilotos da final realizarão uma segunda passagem cronometrada;
- Os prémios, até aqui atribuídos apenas aos cinco primeiros lugares da geral, irá sofrer alterações, passando a estar também em disputa os prémios para os três primeiros lugares por divisão (cilindrada e número de rodas motrizes).
No ano transacto foi criado um prémio especial destinado ao melhor piloto famalicense em prova. Este prémio, como então o afirmámos, assumiria uma denominação diferente, mas sempre homenageando figuras, instituições ou eventos ligadas ao desporto motorizado do concelho. Em 2007, o melhor piloto famalicense levantou o “Troféu António Dias Costa”, um ilustre famalicense e conhecido piloto, referência incontornável do pioneirismo do automobilismo em Portugal. Em 2008 será a vez do “Troféu Armando Moura da Silva”, homenageando-se, dessa forma, um dos famalicenses que esteve intima e directamente ligado a uma das melhores equipas portuguesas – Team James - que disputaram o nacional de rallys nos finais da década de 70. Estamos profundamente convictos que os famalicenses vão uma vez mais aderir a este grande evento desportivo, pelo que a edição de 2008 da Super Especial de Famalicão, será certamente um êxito que projectará a modalidade e a imagem da cidade e do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Foto: Sitio Oficial do Município de Vila Nova de Famalicão
Sem comentários:
Enviar um comentário