O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, completa na próxima segunda-feira, dia 30 de Outubro, um ano, após o início do seu segundo mandato à frente dos destinos do município e vai assinalar a data com a inauguração de algumas das obras efectuadas na cidade e em diversas freguesias do concelho.
15h30 Polidesportivo e Zona Verde do Pinheiral, na freguesia de Antas
16h00 Requalificação Urbanística da zona envolvente à Igreja Paroquial de Seide S. Paio
16h30 Polidesportivo da Candieira em Ribeirão
17h15 Posto de Turismo, no Topo Sul da Praça D. Maria II, em Vila Nova de Famalicão
Para o presidente da Câmara Municipal “estas são apenas algumas das obras concluídas durante este ano, que beneficiam directamente as populações, aumentando a sua qualidade de vida e o seu bem-estar”. “São infra-estruturas desportivas, sociais e de lazer que vão servir as pessoas, nos mais diversos domínios”, acrescentou.
O novo recinto polidesportivo do Pinheiral, localizado no Loteamento Municipal Joaquim Malvar, em Antas, irá servir as cerca de 100 famílias que vivem neste complexo habitacional e também a população desta freguesia, num investimento superior a 130.000 €.
Esta infra-estrutura está dotada de bancadas, novas zonas de circulação devidamente pavimentadas e uma zona verde onde foram plantados Pinheiros Mansos e um sistema de rega automática.
Refira-se que a construção deste tipo de equipamentos, insere-se na política habitacional camarária, de dotar os empreendimentos habitacionais, de zonas de lazer destinadas aos seus moradores, nelas se incluindo, sempre que possível, zonas desportivas próprias.
Assim, no âmbito da execução do Programa Municipal “Mudar de Casa, Mudar de Vida”, foram construídos polidesportivos no Loteamento da Quinta do Passal (Avidos), Urbanização da Cal (Calendário) e Urbanização Moinhos de Vento (Fradelos).
O polidesportivo do Complexo Habitacional das Lameiras, sofreu profundas obras de renovação e o equipamento do Loteamento Municipal de Pitelas, foi dotado de balneários de apoio.
Para a Urbanização das Austrálias (Outeiro – Requião) está também prevista a execução de uma zona desportiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário