Páginas

sábado, setembro 15, 2007

2ª Super Especial de Famalicão - Mensagem

.

As gentes de Famalicão sempre acarinharam as provas de automóveis não sendo excessivo realçar o inegável entusiasmo que lhes dedica.

Os milhares de famalicenses que ocorreram à 1ª Super Especial, aplaudindo e vibrando à passagem de cada piloto, é disso bom exemplo, num acontecimento marcado por muita emoção e adrenalina.

Foi sempre assim, numa terra que se orgulha de contar, entre os seus filhos e em todas as gerações, de algumas das mais devotadas individualidades que serviram e prestigiaram o automobilismo. Temos uma honrosa tradição, construída por homens e mulheres invulgares. Sim mulheres.

A uma comissão composta unicamente por elementos do sexo feminino se deve a arrojada realização da primeira “Grande Gincana Automobilística de Famalicão” que no dia 28 de Setembro de 1947, reuniu 36 concorrentes provenientes de diversos concelhos.

Este antecedente da Super Especial, presidido pelo Ministro da Educação Nacional, Prof. Fernando Pires de Lima, e que contou ainda com um muito participado “Concurso de Elegância de Automóveis”, encheria o Campo de Jogos de Freião.

Antecipadamente está, pois, de parabéns a Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto por renovar a aposta na realização deste grande evento. Louvável é também a iniciativa de a ele associar os Automóveis Antigos e Clássicos e criar o prémio destinado a distinguir o melhor famalicense em prova, homenageando simultaneamente um ilustre famalicense, pioneiro no automobilismo nacional, a quem se consagrou de alma e coração.

Competitividade, emotividade, espectacularidade e segurança não vão faltar. O sucesso está garantido.

OBS: Mensagem para a publicação dedicada à 2ª Super Especial de Famalicão

Sem comentários: