Páginas

segunda-feira, setembro 20, 2010

Famalicão Positivo: Associação de Empreendedores

Inovação, criatividade e empreendedorismo são a chave para a afirmação e o desenvolvimento de Portugal. Neste quadro, devem os jovens assumir um papel de preponderância. Melhor do que ninguém, o seu espírito jovem, o seu sentido crítico, permite-lhes, gerarem novas ideias que potenciam a inovação e a criação de novos negócios.

Nessa medida recai sobre a sociedade a grande responsabilidade de criar as condições para que os seus talentos, méritos e potencialidades possam ser afirmados. A sociedade tem a especial obrigação de apoiar os jovens, sobretudo os jovens empreendedores que não se resignam a que Portugal seja apenas o 19.º país da União Europeia em termos de desenvolvimento económico e que no ano 2012 esteja ainda a produzir menos do que aquilo que produziu em 2007.

O aparecimento da AEF — Associação de Empreendedores de Vila Nova de Famalicão, que inaugurou a sua sede no passado sábado, é por isso uma excelente noticia para o concelho, para os próprios jovens e para a economia local e regional.

A expressão política e o poder negocial dos jovens empreendedores são reforçados, os canais de aconselhamento e apoio aos potenciais jovens empresários são melhorados, a iniciativa, a persistência e a auto-confiança são estimuladas, o combate à crise e a criação de emprego ganham um novo instrumento.

Esta associação, que se deseja apartidária, e os jovens fundadores transmitem também aos famalicenses uma mensagem simples mas poderosa: Apesar da crise, mesmo com a crise, Vila Nova de Famalicão é um concelho onde vale a pena investir.

Sem comentários: