A vila de Ribeirão, no concelho de Vila Nova de Famalicão, inaugurou, no passado sábado, dia 22 de Outubro, o novo pavilhão gimnodesportivo “Moinho de Vento” , da Associação Cultural e Recreativa de Ribeirão, aumentando assim, a oferta desportiva da freguesia.
Localizado no lugar da Aldeia Nova, a nova infra-estrutura implicou um investimento global de cerca de 1 milhão de euros. A autarquia apoiou a construção com 300 mil euros e a Administração Central com 500 mil euros, cumprindo com o protocolo estabelecido em Fevereiro passado com a associação.
Para além dos dirigentes associativos da colectividade, a cerimónia de inauguração contou com as presenças do vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Jorge Paulo Oliveira, do adjunto da presidência para a área do Desporto, Leonel Rocha, do presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, José Reis Moreira, e ainda de algumas dezenas de populares que não quiseram perder a oportunidade de conhecer a nova infra-estrutura.
Na sua intervenção, Jorge Paulo Oliveira elogiou “a capacidade férrea da população de Ribeirão na concretização desta obra”. “Só com esta vontade e este empenho, marcas distintivas do povo de Ribeirão, foi possível ultrapassar todas as barreiras e estarmos aqui hoje a inaugurar esta magnífica infra-estrutura desportiva”, frisou.
O vice-presidente da Câmara Municipal disse ainda que o Pavilhão Gimnodesportivo “vem colmatar uma necessidade da associação e da freguesia, daí que tenha merecido toda a atenção e apoio por parte da autarquia”.
Jorge Paulo Oliveira lembrou ainda a aposta concreta do município na ampliação das infra-estruturas desportivas de Ribeirão, bem espelhada na “colocação de relva sintética no Parque Desportivo Municipal de Ribeirão e no lançamento da construção das piscinas municipais, obras fundamentais para o fomento da prática desportiva e do lazer, na freguesia”.
Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão, José Reis Moreira, agradeceu “o empenho da Câmara Municipal na concretização destas obras importantes para a melhoria da qualidade de vida de todos os ribeirenses”.
Para o presidente da colectividade, Manuel Miranda, a construção deste novo espaço permite não só o fomento da prática desportiva, mas o aparecimento de mais um equipamento "de qualidade".
O novo pavilhão gimnodesportivo está preparado para a prática de várias modalidades desportivas, albergando duas salas de ginásio, sendo que uma delas está mais vocacionada para os ensaios do rancho folclórico da colectividade.
Sem comentários:
Enviar um comentário