.
Organizada pela Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto, com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a 2ª Super Especial de Famalicão superou as expectativas de 2006, ao reunir mais de uma centena de participantes, aplaudidos por mais de 15 mil espectadores.
José Pedro Gomes, em Ford Escort Cosworth, que sucede a Joaquim Jorge, foi o mais rápido a cumprir os 1800 metros do percurso idealizado nas ruas circundante à zona desportiva e escolar de Famalicão.
José Pedro Gomes ergueu também o “Troféu António Dias Costa”, destinado a destiguir o melhor piloto famalicense. António Dias Costa, foi um ilustre famalicense e conhecido piloto, referência incontornável do pioneirismo do automobilismo em Portugal. Ao volante de um Citroen C6, foi ele o primeiro português a participar no mítico Rally de Monte Carlo em 1933. Vencedor do I Rali às Pedras Salgadas em 1932, a ele se deve a realização, em 1934, do primeiro Rali de Famalicão.
Classificação final:
1º José Pedro Gomes (Ford Escort Cosworth), 1m44,107s
2º António Areal (Renault Clio RS), 1m44,730s
3º António Teixeira (Mitsubishi Lancer Evo VI), 1m44,882s
4º Miguel Campos (Mitsubishi Lancer Evo VII), 1m45,162s
5º Miguel Ferreira da Silva (Mitsubishi Lancer Evo V), 1m45,430s
6º António Areal (Toyota Corolla T Sport), 1m45,486s
7º José Pedro Miranda (Caterham Seven), 1m45,581s
8º Ricardo Costa (Mitsubishi Lancer Evo VIII), 1m47,741s
9º José Arantes (VW Golf GTI), 1m48,073s
10º Nuno Mota (Austin 1275 GT), 1m48,289s
Fotos: RVFoto – Rui Couto
Organizada pela Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto, com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a 2ª Super Especial de Famalicão superou as expectativas de 2006, ao reunir mais de uma centena de participantes, aplaudidos por mais de 15 mil espectadores.
José Pedro Gomes, em Ford Escort Cosworth, que sucede a Joaquim Jorge, foi o mais rápido a cumprir os 1800 metros do percurso idealizado nas ruas circundante à zona desportiva e escolar de Famalicão.
José Pedro Gomes ergueu também o “Troféu António Dias Costa”, destinado a destiguir o melhor piloto famalicense. António Dias Costa, foi um ilustre famalicense e conhecido piloto, referência incontornável do pioneirismo do automobilismo em Portugal. Ao volante de um Citroen C6, foi ele o primeiro português a participar no mítico Rally de Monte Carlo em 1933. Vencedor do I Rali às Pedras Salgadas em 1932, a ele se deve a realização, em 1934, do primeiro Rali de Famalicão.
Classificação final:
1º José Pedro Gomes (Ford Escort Cosworth), 1m44,107s
2º António Areal (Renault Clio RS), 1m44,730s
3º António Teixeira (Mitsubishi Lancer Evo VI), 1m44,882s
4º Miguel Campos (Mitsubishi Lancer Evo VII), 1m45,162s
5º Miguel Ferreira da Silva (Mitsubishi Lancer Evo V), 1m45,430s
6º António Areal (Toyota Corolla T Sport), 1m45,486s
7º José Pedro Miranda (Caterham Seven), 1m45,581s
8º Ricardo Costa (Mitsubishi Lancer Evo VIII), 1m47,741s
9º José Arantes (VW Golf GTI), 1m48,073s
10º Nuno Mota (Austin 1275 GT), 1m48,289s
Fotos: RVFoto – Rui Couto