Jorge Paulo Oliveira à conversa com José Conde Fernandes (Secretário de Estado Adjunto e da Justiça) e Directora Geral da Administração da Justiça.
Concluída a estrutura em betão, o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues, visitou as obras do novo Palácio da Justiça, acompanhado por Jorge Paulo Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, pelo Presidente do Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça e pela Directora Geral da Administração da Justiça.
O Palácio da Justiça de Vila Nova de Famalicão é, actualmente, a maior obra em curso do Ministério da Justiça. O novo Tribunal, cujas obras estão orçadas em 8 milhões de euros, iniciaram-se em Janeiro de 2005, pela mão do então Ministro do PSD, Aguiar Branco.
Jorge Paulo Oliveira, referiu aos jornalistas que “… esta obra que é a concretização de um sonho com mais de uma década, trará num futuro muito próximo mais e melhor Justiça em Vila Nova de Famalicão”.
“Estamos perante um edifício com uma arquitectura moderna, funcional, acessível e muito bem localizado. Uma vez concluído, vai permitir, ainda, que a autarquia possa usufruir das actuais instalações dos juízos criminais, deslocando para aí sectores da Câmara Municipal, que estão espalhados por vários pontos da cidade, arrendados a particulares, o que naturalmente se traduzirá numa poupança de recursos financeiros, eficácia e melhoria da qualidade na prestação de serviços aos famalicenses”, disse o autarca.
Jorge Paulo Oliveira, dirigindo-se ao Secretário de Estado, salientou que “seria interessante se a conclusão da obra pudesse ser assinalada no dia 9 de Julho, já que este é o dia de aniversário da elevação à categoria de cidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário