A oitava edição dos Jogos do Eixo Atlântico a realizar na cidade da Corunha (Espanha) de
Marcaram presença, dirigentes e treinadores da
Os Jogos do Eixo Atlântico constituem, pela sua longevidade e grande participação, uma referência singular na prática do desporto transfronteiriço na Europa. De natureza bianual e sede itinerante, trata-se, aliás, do programa mais participado e emblemático para os Municípios (32) que integram o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, mobilizando mais de um milhar de jovens provenientes de todos o municípios que conformam a Euro-Região Galiza-Norte de Portugal e que convivem durante uma semana tendo o desporto como pretexto.
São objectivos dos Jogos do Eixo Atlântico, facilitar a integração e o conhecimento mútuo, através do Desporto, das novas gerações da Euro-Região do Noroeste Peninsular, promover e divulgar os recursos culturais e desportivos das cidades que compõem o Eixo Atlântico.
O Município de Vila Nova de Famalicão conta marcar presença nas modalidades de Atletismo (masculinos e feminino), Natação (masculina e feminina), Basquetebol (Masculina e feminina), Voleibol (feminina), Futebol de Sete e Badminton (Masculino e Feminino). Encontra-se em aberto a possibilidade de participar, ainda, na modalidade de Andebol através do Desporto Escolar.
Na natação será disputadas as seguintes provas:
Por seu turno o atletismo é composto das seguintes provas: Prova de Estrada nas distâncias de
Os atletas que deverão ter nascido no ano de 1993 ou posterior, têm ainda de preencher um dos seguintes requisitos: terem nascido ou residirem
Sem comentários:
Enviar um comentário