Páginas

quinta-feira, novembro 01, 2007

Formação de Actores para Televisão

.
.
O Pelouro da Juventude em parceria com a EmAgenda, promovem a segunda acção de “Formação de Actores para Televisão”, que irá decorrer em Vila Nova de Famalicão, na Casa das Artes.

Depois da iniciativa inédita no concelho, onde participaram 50 jovens, a nova acção de formação irá decorrer entre 10 de Novembro de 2007 e 28 de Junho de 2008, contando com o envolvimento de conhecidos profissionais do sector, na sua maioria associados à TVI e SIC, nomeadamente, directores de actores, directores de casting e actores.

O plano curricular inclui, módulos de voz, movimento, interpretação e preparação para casting.

Na área nuclear da formação, a interpretação para televisão, a docência estará a cargo de Adriano Luz, Paulo Ferreira, José Martins, Natália Luiza, Cucha Carvalheira e Cristina Carvalhal. Perspectiva-se, deste modo, a preparação dos formandos junto dos protagonistas da ficção audiovisual nacional.

Esta também confirmada a comparência do Agente Rui Calapéz (Agente de vários actores entre os quais Diogo Infante e Catarina Furtado). Os participantes vão ter ainda a oportunidade de contracenarem com alguns conhecidos actores, entre eles Sofia Aparício, Albano Geronimo, Gonçalo Waddington, Inês Simões e Luís Lourenço.

A “Formação de Actores de Televisão”, com um mensal de 125,00 € + IVA, terá a duração de 8 meses, todos os Sábados das 14h30 às 19h00. No final da formação todos os participantes, que terão de ter no mínimo 16 anos e o 9º ano de escolaridade, recebem um certificado, sendo que os melhores poderem ser agenciados para futura apresentação às produtoras de televisão.

Mais informações:

Internet:
www.emagenda.com
mail: emagenda@gmail.com
Telemóvel: 91 456 30 30

Sem comentários: