.
.A médio prazo vão desaparecer os degradados pré-fabricados situados num terreno a sul do Complexo Habitacional das Lameiras e que serviram inicialmente como estaleiro de apoio à construção desta urbanização.
O pontapé de saída foi dado no passado dia 25 de Julho, com a Câmara Municipal a aprovar uma proposta do pelouro da habitação, que contempla a aprovação do projecto de Requalificação do Bloco Sul / Nascente do Complexo Habitacional das Lameiras.
Com a referida requalificação e a concessão de um subsídio de 150.000,00 € à respectiva Associação de Moradores para o efeito, será possível a esta libertar já no início do próximo ano, parte dos aludidos pré-fabricados que vem ocupando desde 1983.
Operada a requalificação do rés-do-chão do Bloco Sul / Nascente do Complexo, serão para aí transferidos a Secção de Pesca Desportiva, o Centro de Animação Juvenil, as instalações do Grupo TELA e os serviços de garagem e oficina, actualmente sedeados nos pré-fabricados.
Os restantes pré-fabricados, actualmente ocupados pela JOC - Juventude Operária Católica (Concelhia); LOC/MTC – Liga Operária católica / Movimento de Trabalhadores Cristãos (Concelhia); Núcleo de Árbitros de Vila Nova de Famalicão e Serviços de Veterinário da Câmara Municipal, serão transferidos para outros espaços ainda em estudo.
Actualmente o bloco Sul/Nascente, propriedade da Associação de Moradores das Lameiras, onde funcionou parte do antigo Centro Social, está a ser utilizado, parcialmente, pelos serviços sociais de apoio ao Complexo Habitacional e às freguesias de Antas e Calendário, instalações da Junta de Freguesias de Antas e instalações de apoio ao desporto que aí se irão manter, encontrando-se a restante parte devoluta.
Sem comentários:
Enviar um comentário